Uzbequistão e Daguestão - Império Otomano
622
post-template-default,single,single-post,postid-622,single-format-standard,bridge-core-2.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-19.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Uzbequistão e Daguestão

Fotos de Muçulmanos na Rússia (1910)

Estas fotos de muçulmanos da Ásia Central (na época parte do Império Russo) são de terras que um dia foram o centro de aprendizado islâmico, locais onde viveram os grandes sábios Imam Bukhari e Imam Tirmidhi.

Entre 1909 e 1912, o fotógrafo Sergei Prokudin-Gorskii realizou um levantamento fotográfico do Império Russo com o apoio do Czar Nicholas II. Ele usou uma câmara especializada para capturar três imagens em preto e branco em sucessão bastante rápida, usando filtros vermelhos, verdes e azuis, permitindo-lhes mais tarde serem recombinadas e projetada com lanternas filtradas para mostrar suas versões coloridas. Quando estas fotografias foram tiradas, nem a Revolução Russa, nem a Primeira Guerra Mundial haviam ainda começado.

Observar estas fotos é dar passo atrás no tempo e ver como era a vida dos muçulmanos há mais de um século atrás.

O Emir de Bukhara, Alim Khan (1880-1944), posa solenemente para seu retrato, tirado em 1911, pouco depois de sua adesão. Como governante de uma cidade-estado autônoma em uma região islâmica da Ásia Central, o Emir presidia assuntos internos de seu emirado como monarca absoluto, embora desde meados de 1800 Bukhara tinha sido um estado vassalo do Império Russo. Com o estabelecimento do poder soviético em Bukhara, em 1920, o Emir fugiu para o Afeganistão, onde morreu em 1944.

Um carregador de água em Samarkanda (atual Uzbequistão)

Um burocrata em Bukhara posa para a câmera

Um comerciante de tecidos em Samarkanda (atual Uzbequistão) senta-se em sua tenda.

Uma mulher sart vestindo sua purdah (véu) em Samarkanda, Uzbequistão. Até a Revolução Russa de 1917, “sart” era o nome dado para os uzbeques que viviam no Cazaquistão.

Um professor de religião com suas duas filhas.

Um homem e uma mulher do Daguestão posando juntos. O homem pode ser visto carregando sua espada.

Dois prisioneiros algemados juntos na cadeia.

Uma casa de kebab (churrasco de carne prensada no espeto) em Samarcanda (atual Uzbequistão).

Os alunos estudam com seu professor em uma madrassa (escola religiosa islâmica) em Samarcanda.

Um grupo de mulheres com roupas tradicionais do Daguestão.

Isfandiyar Jurji Bahadur Khan do protetorado russo de Khorezm (Khiva, agora uma parte do Uzbequistão moderno) sentado ao ar livre com seu uniforme completo.

Os alunos se sentam com seu professor em uma madrassa (escola religiosa islâmica) em Samarcanda (atual Uzbequistão).

Um menino senta-se no pátio da mesquita Tillia-Kari em Samarcanda (atual Uzbequistão).

Nômades quirguízes na estepe de Golodnaia (atual Uzbequistão e Cazaquistão).

Um vendedor de frutas sentado em sua tenda no mercado.

 

 



× Como posso te ajudar?