Museu 1453 - Império Otomano
889
post-template-default,single,single-post,postid-889,single-format-standard,bridge-core-2.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-19.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Museu 1453


Uma das atrações em Istambul, que praticamente não é divulgada pelas agências de turismo e não se encontra nos folders turísticos, é o Museu 1453. Algo que escondido dos turistas estrangeiros, é muito visitado por grupos de estudantes turcos,
O Panorama 1453 History Museum, é totalmente dedicado a tomada de Constantinopla pelos otomanos, que deu fim ao império bizantino e ao surgimento da magnífica Istambul.
O museu proporciona uma volta no tempo e um mergulho na queda de Constantinopla e de suas famosas muralhas. Usando pinturas panorâmicas de 360 graus, objetos 3D e efeitos sonoros, o museu simula eventos históricos significativos que ocorreram durante o Império Otomano.
O museu é pequeno, mas tem uma cúpula com uma pintura fantástica feita em 360 graus como um quadro vivo da batalha da tomada de Constantinopla. Você ouvirá até sons da luta, fazendo com que a batalha pareça real. Cada detalhe da pintura foi pesquisado, desde os trajes dos Turcos, as armas da época, o local exato da pintura na muralha.

Aqui você vai testemunhar mais uma vez a conquista de Istambul e sentir o momento em que os soldados entraram na cidade.
Você poderá ver e tocar os canhões lançados pelo mestre da artilharia húngara, Urban, e os imaginará atirando as imensas e pesadas balas de ferro explodindo nas paredes de Constantinopla. Você vai ouvir e acompanhar os milhares de soldados do Sultão Mehmet II, chamando a grandeza de Deus ao som da música tocada pela banda militar de Mehter.

A pintura no centro do Panorama é definida em uma cúpula de 38 metros de diâmetro. A imagem que cobre a superfície interna da cúpula tem 2.350 metros quadrados e atinge um tamanho total de 3.000 metros quadrados junto com a plataforma de objetos 3D de 650 metros quadrados definida entre a imagem e a plataforma do visitante. O visitante é cercado de todas as direções.


Os trabalhos de pintura panorâmica do museu começaram em 2005 e foram concluídos em 2008. Oito artistas contribuíram para esta pintura, que representa 10.000 figuras. As áreas demolidas nas muralhas da cidade e o tamanho desses segmentos são baseados em um relatório apresentado sobre a restauração das muralhas a Hızır Bey, o primeiro prefeito de Istambul.

No Museu Panorâmico de ISTAMBUL 1453 as pinturas não têm bordas e, portanto, o espectador não será capaz de perceber as dimensões reais da obra observando-a com a sua perspectiva óptica usual. Os espectadores experimentam um choque de 10 segundos ao entrar na plataforma. Este é o resultado da ilusão causada pela falta de referência para perceber a realidade e as dimensões da pintura, e a incapacidade de encontrar pontos essenciais, como um começo ou um fim. Este lugar dá às pessoas a sensação de terem entrado em um espaço tridimensional, apesar de estarem em um espaço fechado.



× Como posso te ajudar?